Início seta Questões Frequentes
IPEI
Início Sobre o IPEI Eventos Formação Associados Publicações dos Sócios Portugal Chapter IIE Questões Frequentes Contactos
Engenharia Industrial
Sobre EI Corpo de Conhecimento Conferências Associações Ligações
Autenticação
11-Abr-2008

QUESTÕES FREQUENTES

Quando é que o IPEI foi criado?
Quem pode ser sócio do IPEI?
Com que periodicidade são pagas as quotas do IPEI?
Quais as regalias dos sócios do IPEI?
Que informação recebem os sócios do IPEI?
Com que periodicidade?
Quando é que o IPEI foi criado?

O Instituto Português de Engenharia Industrial - IPEI foi criado, por escritura notarial, em 19 de Julho de 1995, conforme certidão publicada no Diário da República, III Série, N.º 210, de 11 de Setembro de 1995, págs. 17 453 e 17454.

voltar

Quem pode ser sócio do IPEI?

Mesmo que não seja engenheiro industrial, se o seu trabalho envolve tarefas de Engenharia Industrial tais como melhorias de qualidade e produtividade, ou logística, então o IPEI é para si. Do estudante em estágio, ao engenheiro industrial que precisa de se manter à frente das novas tecnologias, ao gestor que precisa de simplificar sistemas, o IPEI é a fonte da informação mais recente. Se, por acaso, não souber a resposta para todos os problemas de Engenharia Industrial, talvez encontre a solução através dos seus contactos no IPEI.

«Poderão ser admitidos como sócios todas as pessoas que ocupem ou tenham ocupado posições de responsabilidade na prática, ensino, ou investigação em Engenharia Industrial, assim como todas aquelas que tenham demonstrado interesse pela Engenharia Industrial e cuja admissão seja aprovada pela Assembleia Geral.» (Artigo 5.º dos Estatutos do IPEI)

voltar

Com que periodicidade são pagas as quotas do IPEI?

As quotas do IPEI são pagas anualmente e dizem respeito ao ano civil, independentemente da data em que são liquidadas.

voltar

Quais as regalias dos sócios do IPEI?

«A partir da sua admissão todos os sócios beneficiam da utilização dos bens e serviços que a associação a todos puder proporcionar nas condições e mediante o pagamento das taxas aprovadas pela direcção.» (N.º 2 do Artigo 11.º dos Regulamentos do IPEI)

JUNTE-SE AOS SEUS. O Instituto Português de Engenharia Industrial - IPEI oferece aos seus membros a oportunidade de se associarem com aqueles que se ocupam com o mesmo tipo de actividades e partilham de interesses comuns. Os sócios do IPEI fazem parte de uma rede activa de profissionais, com experiência nas várias áreas de engenharia industrial, interessados em estabelecer ligações com os seus colegas, partilhar contactos, e trocar informação.

O QUE O IPEI LHE OFERECE. Os benefícios incluiem oportunidades para estabelecer contactos, cursos, seminários e visitas, reconhecimento profissional, formação contínua.

Os sócios individuais do IPEI que se inscrevam como sócios do IIE - Portugal Chapter, pagam só a quota do IIE.

voltar

Que informação recebem os sócios do IPEI?

Os sócios são, regularmente, informados das actividades do IPEI. Estas informações são enviadas, preferencialmente, por correio electrónico. Os sócios que não dispõem desta facilidade, recebem a mesma informação por correio normal.

voltar

Com que periodicidade?

Durante períodos bastante longos, o IPEI tem, em média, uma actividade mensal. Nesses períodos, os sócios são contactados, pelo menos, uma vez por mês.

voltar

Destaques